segunda-feira, julho 10, 2006

VOTO NULO=VOTO LULA!

O que precisa ser contestado é o próprio sistema de votação eletrônico, que carece de qualquer confiabilidade, possibilitando a fraude em escala inaudita, global. Senão, vejamos:
- Não há, praticamente, maneira nenhuma de se verificar qual programa foi carregado na urna antes da votação. De nada serve checar a urna depois, porque uma rotina fraudulenta num programa pode se auto-deletar. Seria necessário que os fiscais eleitorais fossem gênios de computação para detectar uma tal fraude em tempo hábil...
- Não é fornecido qualquer comprovante do voto que possa servir para checar a votação!... Bastaria ser impresso um comprovante com um código aleatório e o voto dado, para que se pudesse confirma-lo na listagem feita após o fechamento da urna. Mas nem com isto se poderia impugnar a eleição...
- Como os interesses em jogo são gigantescos, os recursos para financiar uma operação (um suborno...) deste tipo ultrapassam largamente os necessários.
Tenho recebido convocações para anular o voto, alegando o exposto acima. Mas é tentar apagar fogo com gasolina...O voto nulo podendo ser computado como “voto lula”(ou de quem tenha mais recursos para financiar a “operação"), esta iniciativa é, na melhor das hipóteses, aflitivamente ingênua!
A única maneira eficaz de recusar esta escolha “democraticamente” obrigatória é não comparecer à eleição... Só uma abstenção maciça pode mostrar ao Brasil e ao mundo que nosso povo não se vê legitimamente representado pela classe de políticos que lhe é proposta.
Haveria outra maneira, menos categórica, de expressar repúdio? A única que vejo (sem propô-la...) é ainda mais traumática: uma revolução...Que não seria restauradora da ordem, mas abriria as portas para o caos.
A saída mais viável desta crise, estão deixando passar, sabotando: impeachment de Lula e posse de Alencar. Quanto ao resto, que Nossa Senhora Aparecida nos ajude...

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Sabia que a aposentadoria do presidente petista molusco tem o valor de valor de R$ 4.294 ? Fica fácil vetar então o aumento de 16,67% das aposentadorias maiores do que um salário mínimo.

Um abraço

Marco Aurélio

1:23 PM, julho 11, 2006  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial