terça-feira, março 14, 2006

KM-RU – Rússia – Ucrânia – Falsificação...

“Um caso na Rússia” ou “Pressão, pressão, pressão...eis a solução !”

A pedido de amigo, relato o sucedido no “caso” a que se refere a primeira matéria aqui divulgada. Tudo começou há dois anos, quando comecei a visitar sites ucranianos, para aprender a língua, conhecer pessoas, ampliar horizontes...Após alguns meses de contatos diários, “atravessei a fronteira” para explorar o misterioso mundo russo. Isto me custou as amizades ucranianas...Na Rússia, fixou-me a atenção um grande portal , KM-RU (que hoje reconheço ser intimamente ligado ao governo...) por seu patriotismo desabrido. Na medida de meus parcos conhecimentos dessa linda (mas difícil...) língua, elogiei o que pude das iniciativas, dos “projetos”, alguns geniais, que empreendiam. Dentro de uma série de artigos sobre a “guerra da informação” ( que valeria a muito pena ser traduzida: sugestão a um eventual leitor russófono ), os últimos foram dedicados à “questão ucraniana”. Deixaram cabalmente esclarecida a intrigante diferenciação entre estes dois povos : os ucranianos não são senão russos, “modificados” por séculos de dominação polonesa e austríaca !...Era o que eu já intuía, deplorando a oposição mútua, tão lamentável e comprometedora do futuro de ambas nações. Esta é a razão do comentário enviado (traduzido abaixo), no qual procuro chamar a atenção para a complexidade da atual situação: se houve lados favoráveis na separação russo-ucraniana – o maior deles, a união de parte da Igreja Ucraniana a Roma – por outro lado, para a Nação Eslava no seu conjunto, isto é lamentável, porque perde a oportunidade de se expandir para o Oriente...No gigantesco território russo além dos Urais não há mais do que 15 milhões de habitantes ! Além de um fato extremamente perigoso para a paz mundial : o Ocidente (sobretudo os EUA...) está fazendo “jogo sujo”, procurando pescar em águas turvas, financiado separatistas...encurralando a Rússia ! Que dispõe – não duvidem ! – de um arsenal atômico tenebroso...Como consta do comentário que publiquei em meia dúzia de portais russos e também num jornal de Kiev ( diga-se de passagem : nossa internet está na idade da pedra perto da deles, em matéria de participação do internauta...), o que me move a intervir numa situação tão longínqua é o desejo ( tão brasileiro...) de ver reinar a paz entre aqueles irmãos. Mas, sobretudo, contribuir para a realização de profecia de Nossa Senhora em Fátima : “...o Santo Padre me consagrará a Rússia; ela se converterá e o mundo terá um tempo de paz.”

Julguem os leitores :

Sou brasileiro, anticomunista convicto. Gostaria de ajudar moralmente as nações da extinta URSS, para que gradualmente se harmonizassem. Mas isto às vezes é difícil...Avaliem:
KM-RU – Grande multiportal, apresenta-se como uma tribuna pública da Rússia democrática. Mas, o que realmente de oculta debaixo de sua brilhante superfície ? Ocorreu-me um fato inesperado, e mais do que isso, ilustrador...Como é sabido, KM-RU empreende a publicação de uma grande série sobre a “guerra da informação”, cujos últimos artigos estão consagrados à “questão ucraniana”. Por ocasião do sexto, enviei um comentário, que da primeira vez não publicaram. Na segunda sim...mas numa página falsa ! Quer dizer...não existe ! Esta página não consta da relação ! Porque tão obstinada recusa ? Será que meu comentário contradiz às verdadeiras intenções dos promotores desta série ? Quais suas aspirações ? Melhor dito, suas utopias insensatas e perigosas utopias ? Conquistar a Ucrânia ? Isto seria o caminho mais curto para a Terceira...a última Guerra Mundial ...Com tais loucos, eu me inquieto sobre o futuro da Rússia... Mas, eis meus comentários proibidos :

Starorel 05.05 10.07
Esta série foi magnificamente concebida e bem realizada. Foi-me possível compreender o presente, ir até as causas primeiras da separação artificial de partes constitutivas da nação russa. Mas, no que diz respeito ao futuro, a questão se torna complexa...Em qualquer caso, a Ucrânia apesar de tudo existe. Mesmo que apenas nas mentes dos russos que lá residem. Para a história, como para a vida, é impossível dar marcha-ré...O reconhecimento da realidade objetiva é condição fundamental para a solução de qualquer questão. Como é esta realidade ?
A Ucrânia existiu longamente apenas como parte de impérios...que não mais existem...O comunismo, assassino do czarismo, ruidosa e definitivamente ruiu...Onde há hoje uma força unitiva equivalente ? Fatídica ausência para o futuro da Rússia e das nações da extinta URSS...
O futuro da Ucrânia devem decidir apenas os habitantes de cada uma de suas partes, conforme sua filiação religiosa, lingüística e cultural.
Tudo leva à federalização da Ucrânia, ... mesmo à separação de suas partes orientais.
Para frente, Rússia ! Deus está conosco !!!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial