sexta-feira, maio 30, 2008

Quinta-feira, 29 de maio de 2008

Senado aprova anistia geral
a quem tem arma sem registro


O Senado aprovou nesta quarta-feira (28/5) a Medida Provisória 417, que concede anistia geral para quem tem armas de fogo sem registro. A medida vai na contramão do Estatuto do Desarmamento (que data de 2003 e procura controlar a posse de armas no país). Pelo texto, qualquer pessoa vai poder registrar uma arma, sem pagar nada nem apresentar certidões, até o dia 31 de dezembro. O texto segue para sanção do presidente Lula, conforme informa O Estado de S. Paulo .

Comentários

Luiz Carlos Siqueira Campos
(Professor) - CURITIBA, PR - 29/05/2008 - 17:01

“Na contra-mão” está o iníquo e inócuo Estatuto do Desarmamento!
Fruto de um democratissíssimo “acordo de bastidores” entre lideranças partidárias - informação (conformada) de um site da época, “Legítima Defesa” - sua aprovação no Senado mereceu um elogio enigmático de uma figura recente (e felizmente) desaparecida, em termos do teor “não vai resolver nada, mas fizemos nosso dever”.
E o citado “acordo” resistiu até mesmo à cabal demonstração plebiscitária de que o povo brasileiro ( fonte do poder, na mitologia em vigor) via na capacidade de defender-se eficazmente um direito inalienável.
Pois a coerente e corajosa proposta do deputado gaúcho Collares (revogação pura e simples do Estatuto) foi tranquilamente ignorada.
A julgar por esta anistia, parece que o Congresso começa a compreender que sua sobrevivência política (a fisiológica está assegurada) depende de colocar-se no mesmo diapasão, situar-se psicologicamente no mesmo país em que (sobre)vivem os que o elegeram.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial