sexta-feira, abril 28, 2006

Pirocinése, combustão espontânea de seres humanos

Uma recente “explicação” dada por um cientista(?) russo, trouxe a baila novamente o raro, mas já bem conhecido “fenômeno”, que desafia o entendimento da Ciência naturalista há séculos. Os dois artigos abaixo foram por mim traduzidos, sendo que poupei-me - mas principalmente os eventuais leitores desta página - da inclusão de teorias ainda mais inverossímeis do que a apresentada. Uma questão me ficou no espírito: porque um cientista se expõe tanto a críticas arrasadoras, da parte de qualquer pessoa com mediano conhecimento das ciências naturais, mas sobre tudo com um senso crítico baseado num bom senso elementar ? Sua teoria consiste em explicar um mistério com outro, ainda mais genérico: forças telúricas poderosíssimas...A meu ver, pertence o dito cientista à grei não pequena dos que, tendo negado a Fé em nome da Razão, descambaram para o ocultismo e vão engrossando as polpudas fileiras dos “esotecologistas”, que atribuem a Gaia, a mãe-terra, poderes semi-divinos.
Nunca tive tanto trabalho para a publicação de uma matéria: em certo momento o computador parecia ter “enlouquecido”...Peço desculpas por eventuais carências, na tradução e na apresentação dela. Foi o que, com a ajuda de meu Anjo da Guarda, consegui fazer.

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

kk mt legal
eu tambem sei mta coisa sobre o ocultismo e os elementos

7:23 PM, fevereiro 19, 2012  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial