domingo, junho 24, 2007

O livro Metro 2033, do jovem mas conhecido autor Dmitri Glukhovsky foi lançado no dia 22 último, em evento realizado num bunker outrora secreto existente em Moscou. Isto evidencia que ele conta com as boas graças dos militares russos que, possivelmente, vêem nele um meio para, indireta mas eficazmente, preparar o povo russo para a eventualidade de uma guerra nuclear, apresentando o metrô subterrâneo de Moscou como um abrigo seguro e acessível a todos.
Pelo que parece, serão divulgados video-games a propósito do tema do livro, que possibilitarão sobretudo aos jovens se familiarizarem com os meandros subterrâneos aonde devem conduzir suas famílias.
Para os operadores dos mísseis que, surpresos, receberão a notícia de que a manobra de rotina da qual imaginavam participar não é apenas mais um treinamento, mas o início da guerra, e que receberão a ordem de disparo, o saber que suas famílias foram avisadas e devem estar abrigadas pode ajudar a vencer uma eventual relutância em desencadear finalmente o apocalipse nuclear.
Tanto mais que há muito já sabem que, na guerra atômica, quem atacar primeiro vencerá!




Dmitri Glukhovsky

Metro 2033

Resenha

Ano de 2033. Todo o mundo jaz em ruínas. A humanidade quase inteiramente destruída. Moscou transformou-se em cidade fantasma, envenenada pela radiação e habitada por monstros. Poucos sobreviventes escondem-se no metrô moscovita, o maior abrigo anti-atômico da terra. Sua estação converteu-se em cidade-estado, e nos túneis reinam as trevas e habita o terror. A Artêmio, apresenta-se a necessidade de atravessar todo o metrô, para salvar de terrível perigo sua estação e, pode ser, toda a humanidade.
Site oficial do projeto: http://www.metro2033.ru/

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial