domingo, junho 24, 2007


Em Moscou aparecem sirenes para informação em massa sobre situações extraordinárias.

Na capital já estão instaladas 1200 sirenes e 700 sistemas de comunicação sonoro. No Ministério das Situações Extraordinárias estimam que o sistema permite diminuir o tempo de transmissão de informações aos habitantes e diminuir o prejuízo na liquidação de situações extraordinárias e conseqüências de possíveis atos terroristas.

Um sistema de sirenes para informação em massa da população sobre situações extraordinárias será instalado em todo o território de Moscou. O chefe da direção principal do Ministério das Situações Extraordinárias para a cidade, Alexei Elisseiev fez comunicação a respeito em sessão do Parlamento Municipal de Moscou.

“No momento presente estão instalados 1200 alto-falantes e 700 sistemas de comunicação sonora em Moscou. Por enquanto foram instalados somente dentro dos limites do anel viário de Moscou, e além disso serão instalados em regiões que estão fora do anel” disse Elisseiev.

Ele fez notar que a última vez que as sirenes da capital soaram foi na ocasião do enterro de secretário geral do comitê central do partido comunista, Leonid Breznev, em 1982. Localmente, as sirenes também tocaram durante a demolição de casas depois o ato terrorista na rua Gulianova no distrito sul, escreve o jornal „Взгляд” (Olhar).

Pelas palavras de Elisseiev, para verificação das condições técnicas do

Sistema de Informação, liga-se as sirenes dois ou três segundos, por que neste intervalo a sirene não pode emitir som.

Segundo estimativa de especialistas do MSE, a instalação do sistema permite garantir ininterrupta informação no campo da segurança a mais de 35 milhões de pessoas, diminuindo o tempo de transmissão da informação necessária e diminui os gastos do orçamento federal na solução de situações extraordinárias e das conseqüências de possíveis atos terroristas.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial