quarta-feira, junho 15, 2011

Reflexões para ajudar a compreensão da atual situação da Igreja e
da intervenção de Deus para salva-la.


Ao anjo da igreja de Sardes, escreve:

Eis o que diz aquele que tem os sete Espíritos de Deus e as sete estrelas.
Conheço as tuas obras: és considerado vivo, mas estás morto.
Sê vigilante e consolida o resto que ia morrer, pois
não achei tuas obras perfeitas diante de meu Deus.
Lembra-te de como recebeste e ouviste a doutrina. Observa-a e arrepende-te.
Se não vigiares, virei a ti como um ladrão, e não saberás a que horas te surpreenderei.
Todavia, tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram suas vestes;
andarão comigo vestidas de branco, porque o merecem.
O vencedor será assim revestido de vestes brancas.
Jamais apagarei o seu nome do livro da vida,
e o proclamarei diante do meu Pai e dos seus anjos.
Quem tiver ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
Ao anjo da igreja de Filadélfia, escreve:
Eis o que diz o Santo e o Verdadeiro, aquele que tem a
chave de Davi - que abre e ninguém pode fechar; que fecha e ninguém pode abrir.
Conheço as tuas obras: eu pus diante de ti uma porta aberta, que ninguém pode fechar; porque, apesar de tua fraqueza,
guardaste a minha palavra e não renegaste o meu nome.
Eu te entrego adeptos da sinagoga de Satanás, desses que se dizem judeus,
e não o são, mas mentem.
Eis que os farei vir prostrar-se aos teus pés e reconhecerão que eu te amo.
Porque guardaste a palavra de minha paciência, também eu te guardarei da
hora da provação, que está para sobrevir ao mundo inteiro,
para provar os habitantes da terra.
Venho em breve. Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
Farei do vencedor uma coluna no templo de meu Deus, de onde jamais sairá,
e escreverei sobre ele o nome de meu Deus, e o nome da cidade de meu Deus,
a nova Jerusalém, que desce dos céus enviada por meu Deus,
assim como o meu nome novo.
Quem tiver ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
Apocalipse, 3



Segundo interpretações, a quinta Igreja, Sardes, é a da Revolução. Inclui, então: a Pseudo-reforma protestante (1517), primeira etapa da revolução, a Revolução Francesa (1789), segunda etapa, e o nascimento do Comunismo (1917), terceira etapa da revolução, que há de acabar com um grande castigo, graças ao qual uma grande parte da humanidade perecerá e, a que sobrar viva, converter-se-á majoritariamente. A sexta igreja, Filadélfia, designaria, portanto, um grande triunfo da Igreja, sem precedente, que corresponderia ao triunfo do Coração Imaculado de Maria, que ainda não se realizou. Isto é, estaríamos ainda na igreja de Sardes. E a sétima Igreja, Laodicéia, seria a igreja do Anticristo, da feroz perseguição contra a Igreja , que terminará com a volta gloriosa de Nosso Senhor Jesus Cristo, encerrando a História.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial