terça-feira, outubro 17, 2006



Justiça de Goiás autoriza aborto de feto anencéfalo

Comentários

Luiz Carlos Siqueira Campos (Professor) - CURITIBA, PR - 16/10/2006 - 03:44

Como católico apostólico romano, por graça de Deus obtida por Maria Santíssima, não duvido de que verei arder nas chamas da Justiça Divina – no terrível, mas purificador, fogo do Purgatório ou, o que é imensamente mais provável, no amaldiçoado e eterno fogo do Inferno – o autor desta condenação à morte de um inocente, privando-o de receber o Batismo. Querendo, entretanto, evitar que incorram nesta punição pessoas que, não tendo a mesma convicção, vacilam na condenação deste crime diante da demagogia pseudo-humanitária dos abortistas, sugiro a leitura do excelente texto encontrável no endereço abaixo. Que a Mãe de Deus os ilumine e lhes dê coragem de se opor aberta e eficazmente a este crime! Diga-se de passagem que o Aborto ( bem como a criminalização de toda oposição ao homossexualismo ) é parte integrante essencial do programa do PT, embora isto seja escamoteado na campanha de Lula... http://maria-vincit.blogspot.com/2006/08/friday-april-07-2006-aborto-vale-pena_3.html

" Pobre Juiz de Direito : vai ter que aguentar, por muito tempo, os dos Direitos Humanos. Força, Excelência !"

"Prezado Prof. Luiz Carlos : sempre aprendi que a principal qualidade do cristão, (mormente do católico apostólico romano), fosse o perdão e o amor ao próximo igual ao que se tem a si mesmo. Estou errado ? Detesto o ódio. E o fanatismo !!!"

"Meu Deus! Eu pensei que a inquisição tinha sido banida mas vejo que persiste no âmago de algumas pessoas. Como estará o lado psíquico de uma mulher que carrega no ventre, durante 9 meses, um feto que não irá sobreviver? Ainda bem que há quem pense na mãe!"

"Face às circunstâncias expostas, descabido falar-se sequer em direitos a serem resgauardados proporcionalmente, eis que ao feto anencéfalo não se pode atribuir a mesma proteção jurídica conferida ao nascituro. Verifica-se a inviabilidade do feto, que só tem condições de manter algumas de suas funções, como batimentos cardíacos, enquanto ligado à mãe, pois 100% dos anencéfalos, morrem após o parto.Então minha simples sugestão é que se ofereça à mãe um suporte que a ajude a valorizar a vida a ela confiada, enquanto durar."


Luiz Carlos Siqueira Campos (Professor) - CURITIBA, PR - 17/10/2006 - 12:08

Lamento a reação diante de meu comentário...Tanto mais quanto estou convicto de que a prática dos Mandamentos, amparada na certeza de prêmios e castigos divinos (ante e post-mortem) é a melhor prevenção e dissuasão do crime. É o que salta aos olhos numa análise da História serena e isenta de preconceitos. Num dos felizes anos que precederam a Revolução Francesa – o terror como arma político-ideológica foi inaugurado por ela nos tempos modernos, com as “Colonnes Infernales” de Turreau , os “Massacres de Setembro”, Robespierre, etc. - numa Paris ainda maciçamente católica, entre 600 000 habitantes se contou apenas um homicídio! Os direitos humanos só foram admitidos como valor universal depois da difusão do Cristianismo. O paganismo ignorava a idéia da solidariedade entre todos os homens e cada povo, segundo a religião nacional, julgava-se ontológicamente superior aos outros, o que é bem expresso no adágio romano: Vae victis! Ai dos vencidos, explorados ao bel prazer do vencedor...



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial