sexta-feira, dezembro 22, 2006


Juiz autoriza aborto
de feto anencéfalo em Goiás

Comentários

Luiz Carlos Siqueira Campos (Professor) - CURITIBA, PR - 22/12/2006 - 13:41

Quanto ao argumento da inviabilidade do bebê por ser anencéfalo - o laudo médico assume aqui a seriedade de uma condenação à morte, mas não se teme falha alguma causando trágico erro judicial! - este argumento só tem valor para quem é totalmente ateu! E não crê na ação salvífica do Batismo. Logo, ignora a Redenção do gênero humano, para a qual o Verbo de Deus se encarnou na Virgem Maria e nasceu no Natal que vamos celebrar.
Um casal de alunos teve há pouco tempo a infelicidade de que o segundo filho que geraram padecia de malformação cardíaca.

A heróica mãe aceitou generosamente a longa gestação para poder seu filho ser batizado. Ele realmente morreu ao cabo de alguns meses de vida. Mas a mãe que o gerou para a Vida Eterna merece encontrar-se com ele no Paraíso, quando para lá a levar o Bom Jesus!...
Outra mãe heróica – haverá, verdadeira, que não o seja? – poderá ser conhecida pelo link:
http://regnum-mariae.blogspot.com/2006/12/beb-anencfalo-completa-27-dias-de-vida.html#links

*******

..."está em evolução o pensamento jurídico..." É o que muitos de nós, com imensa preocupação, estamos constatando!
De um sistema jurídico oficialmente laico, agnóstico ( no fundo, não será gnóstico? ) que, não admitindo nenhum princípio religioso, nega, ipso facto, qualquer moral transcendente, imutável...Poderia ser diferente?
No que se basearia o legislador (pelo menos na praxis) ateu, a não ser numa espécie de moral consensual, resultante das várias “morais” admitidas pelo grupo social que lhe conferiu o mandato?...
Se a isso acrescermos a ação avassaladora de uma Mídia que, monopolizando a informação, produz a impressão de ser ela o espelho fiel da sociedade, teremos a situação que vemos expressa nesta decisão, que há pouco seria unanimemente considerada criminosa.
Em última análise, são os barões da “informação” que dirigem hoje a sociedade! E, pelo que todos vemos, num rumo radicalmente anti-cristão. Não será para a sociedade profetizada no Apocalipse, o reino do Anticristo?




0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial