domingo, novembro 19, 2006


A eugenia e o racismo da ciência em nossos dias

Comentários

Luiz Carlos Siqueira Campos (Professor) - CURITIBA, PR - 04/11/2006 - 01:09

Qualquer aprimoramento é desejável.
A fortiori, do que há de mais alto na Criação, a espécie humana, já que a natureza angélica não é suscetível de transformação.
O ato humano logicamente mais prenhe de conseqüências para este aprimoramento (ou degeneração) é o da procriação.
Não estou aqui falando de concepção in vitro, artificial, muito pelo contrario. Transmito uma reflexão que, por desconhecimento do que talvez diga a teologia católica sobre a matéria, classifico como mera especulação particular. Julgue-a o leitor...
Diferentemente de nós outros, os anjos conhecem os seres diretamente em sua essência, prescindindo dos acidentes. Numa minúscula semente, eles vêem diretamente o princípio vital, imaterial, nela contido e que, em condições normais, passará de potencial a atual.
Ou seja, na sementinha, prevê a árvore que dará. Nenhum cientista tem - nem jamais terá ! - a capacidade de ver o princípio vital em si, independentemente dos elementos materiais que lhe servem de suporte.
E ainda quando o conhecimento do DNA venha a ser total, é praticamente impossível analisar-se cada espermatozóide individualmente, entre as centenas de milhares que concorrem em um só ato de procriação. Ainda menos, prever o que resultará de sua união com o óvulo. Para a natureza angélica – sobretudo quando amparada na força divina – isto é evidente, transparente.
Jacinta, a vidente de Fátima que Nossa Senhora levou pouco tempo depois das Aparições, dizia que os médicos curariam muito mais se tivessem mais Fé...
Eu afirmo que se os casais invocassem a ajuda divina, pedindo o concurso angélico durante a geração de seus filhos, haveria o maior progresso possível na qualidade dos embriões gerados – da raça humana! - inatingível por intervenções materiais, quase inevitavelmente violadoras dos direitos humanos e da Moral Cristã.
Creio que, infelizmente, a recíproca também é verdadeira: não há degeneração mais rápida do que a causada pelo pecado...
Não acredita? Olhe em torno de si...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial