domingo, outubro 29, 2006


Votando, aprende-se a votar!
José Maranhão

Comentários

Luiz Carlos Siqueira Campos (Professor) - CURITIBA, PR - 29/10/2006 - 14:28

Também não sei o que nos vai acontecer...Conhecer nosso “lendemain”, só Deus! Cogitar sobre ele, pode-se tentar. A julgar pela votação tranqüila no domingo ensolarado, nada de grave. Mas há várias incógnitas, que podem mudar tudo de repente. A começar pelo que vai pelo inconsciente coletivo do povo mais pacato do mundo. Não achei melhor imagem do que pode acontecer, do que o que me foi ensinado no CPOR a respeito de explosivos militares. Por razões de segurança, eles só explodem se a potência da espoleta for suficientemente forte. Mas, mesmo uma carga detonada que não explodiu, pode ficar sensibilizada...e à menor vibração, fazer voar pelos ares manipuladores imprudentes ou passantes inadvertidos. Não estará acontecendo isto com os sucessivos escândalos que aparentemente não dão em nada?...E um fato vir a ser a “gota d’água”?
Outro fator, também desconhecido: as correntes agindo nos bastidores, dispondo de muito poder, mas ignorando talvez mais do que imaginam sobre o Brasil real.
O panorama internacional: está por explodir o escândalo do milênio, a farsa do Onze de Setembro. Que dará origem a um terremoto tão intenso que qualquer previsão é mera fantasia. Certamente, caos e bancarrota nos EUA...Cujos efeitos globais podem levar à ruína da economia de mercado e...a uma ressurreição do estatismo, do comunismo. As forças de esquerda parecem estar à espera de um acontecimento desta magnitude para reerguer a cabeça. Sobre a possibilidade de uma guerra nuclear - mais do que as atitudes espalhafatosas da Coréia do Norte e do Irã - falam os grandes investimentos que fazem ultimamente EUA e Rússia (China não?) no aperfeiçoamento de seus arsenais. Resta a falar “apenas” do fator decisivo: a vontade onipotente do Criador e Redentor! Até quando a divina Paciência poderá tolerar a visão apocalíptica de uma ex-cristandade apodrecida, que ameaça contaminar com suas toxinas as nações que, muito embora pagãs, não corromperam as graças do Batismo...e merecem uma chance?!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial