quinta-feira, julho 27, 2006

Mesmo não aprovados,
estudantes têm direito de participar de colação de grau.

Luiz Carlos Siqueira Campos

(Professor) - CURITIBA, PR - 27/07/2006 - 23:45

Eu não teria adjetivos suficientemente despectivos para classificar esta decisão judicial...Limito-me a repetir o que do Brasil teria dito o presidente da França (do qual discordo em não poucos assuntos), Charles de Gaulle: este não é um país sério! Os maiores elogios que já recebi na vida foram, o primeiro, de uma distinta aluna, que sorrindo disse conservar eu muito de criança. O outro, contaram-me ter sido feito pelo grande Plínio Corrêa de Oliveira, defendendo-me de uma crítica por parte de gente otimista: este é um homem sério! Não ser sério é coisa muito séria...Não vejo a menor possibilidade de nosso país sair da fossa onde se encontra enquanto não houver gente séria no poder. Um país onde um juiz compromete a seriedade uma cerimônia importante para fazer “bilu-bilu” em marmanjo, realmente não tem condições de enfrentar as tempestades que se aproximam...

quinta-feira, julho 20, 2006

FRANCÊS

aulas particulares

Curitiba

Método: “Cours de langue et civilisation françaises”
G. Mauger
Publicado com o patrocínio da Aliance Française, foi laureado pela Académie Française, a mais alta instância mundial nesta bela língua. Reputado como o método clássico para o ensino do francês para estrangeiros, continua sendo usado na França e no Brasil, onde é publicado pela editora “Ao livro técnico”.
Duração do curso básico: em média 65 horas (65 lições);
O curso, para alunos sem conhecimentos prévios, é dado inicialmente em português, com passagem gradual para o francês, o que se completa em média após 25-30 horas de aula. Ao cabo de 50-60 horas, em média, o aluno estará apto para a construção correta (sem os vícios contraídos na conversação prematura) de todo tipo de frase, podendo mesmo continuar o aprendizado independentemente de professor.
Paralelamente ao método clássico - adaptado em sua aplicação às características psicológicas do povo brasileiro - a atenção é focalizada nos novos recursos à disposição dos estudantes de línguas, que alteraram fundamentalmente o papel do mestre e do livro no aprendizado lingüístico.
Informações: Luiz Carlos Siqueira Campos
41 30 26 79 44
41 9106 1917

NOVO!!!

AULAS PARTICULARES DE FRANCÊS E ALEMÃO
PELA INTERNET


FRANCÊS : Todos os níveis, pelo Método Mauger, o mais conhecido método de ensino de francês para estrangeiros.
ALEMÃO: Sobretudo básico, segundo o consagrado método Schultz-Griesbach.

Apesar de ser baseado fundamentalmente nos métodos citados, o curso procura adapta-los às características particulares dos alunos brasileiros, em sua imensa maioria dotados de boa dose inteligência intuitiva (analógica), a qual, se utilizada a fundo, possibilita uma redução substancial do tempo de assimilação da lingua.
Obtem-se isto pela divisão do estudo em dois níveis distintos: a compreensão e a assimilação. Para facilitar a mais rápida compreensão possível, procura-se transmitir uma visão global, embora sumária, dos pontos essenciais da língua. A assimilação fica a cargo dos exercícios e da leitura, com ênfase dada à iniciativa do aluno na utilização dos recursos da internet.
As aulas são dadas de viva voz, com base em texto de posse do aluno, através do programa de diálogo Skipe.
Os horários das aulas são a combinar previamente ou segundo as disponibilidades do momento.
O envio do material de ensino, bem como o pagamento, serão feitos via internet.

segunda-feira, julho 10, 2006

VOTO NULO=VOTO LULA!

O que precisa ser contestado é o próprio sistema de votação eletrônico, que carece de qualquer confiabilidade, possibilitando a fraude em escala inaudita, global. Senão, vejamos:
- Não há, praticamente, maneira nenhuma de se verificar qual programa foi carregado na urna antes da votação. De nada serve checar a urna depois, porque uma rotina fraudulenta num programa pode se auto-deletar. Seria necessário que os fiscais eleitorais fossem gênios de computação para detectar uma tal fraude em tempo hábil...
- Não é fornecido qualquer comprovante do voto que possa servir para checar a votação!... Bastaria ser impresso um comprovante com um código aleatório e o voto dado, para que se pudesse confirma-lo na listagem feita após o fechamento da urna. Mas nem com isto se poderia impugnar a eleição...
- Como os interesses em jogo são gigantescos, os recursos para financiar uma operação (um suborno...) deste tipo ultrapassam largamente os necessários.
Tenho recebido convocações para anular o voto, alegando o exposto acima. Mas é tentar apagar fogo com gasolina...O voto nulo podendo ser computado como “voto lula”(ou de quem tenha mais recursos para financiar a “operação"), esta iniciativa é, na melhor das hipóteses, aflitivamente ingênua!
A única maneira eficaz de recusar esta escolha “democraticamente” obrigatória é não comparecer à eleição... Só uma abstenção maciça pode mostrar ao Brasil e ao mundo que nosso povo não se vê legitimamente representado pela classe de políticos que lhe é proposta.
Haveria outra maneira, menos categórica, de expressar repúdio? A única que vejo (sem propô-la...) é ainda mais traumática: uma revolução...Que não seria restauradora da ordem, mas abriria as portas para o caos.
A saída mais viável desta crise, estão deixando passar, sabotando: impeachment de Lula e posse de Alencar. Quanto ao resto, que Nossa Senhora Aparecida nos ajude...
Torre de Belém - Lisboa

Portugueses mais descontentes com a União Europeia

Um estudo encomendado pela Comissão Europeia (CE) revela que os portugueses estão mais descontentes com a União Europeia (UE), contrariando a maioria dos restantes Estados-membros.
Em comparação com o Outono de 2005, o «Eurobarómetro da Primavera», realizado entre Março e Abril passados, revela que a imagem da UE junto dos seus cidadãos melhorou, mas em Portugal todos os índices registaram quedas e são cada vez menos os portugueses que vêem vantagens no facto de o país fazer parte da UE.
Segundo o relatório, apenas 47% dos portugueses consideram que o facto de o país pertencer à UE é «algo de bom» (no Outono eram 58%), sendo este o sexto número mais baixo entre os 25 Estados-membros e oito pontos percentuais abaixo da média comunitária (55%).
Conforme adianta o Diário Digital, 32% dos inquiridos consideram que a integração de Portugal no espaço comunitário «não é bom nem mau», enquanto que 14% afirmam ser «algo de mau» e 7% não sabem ou não respondem.
Uma grande maioria dos portugueses, 56%, considera que Portugal beneficiou da adesão à União Europeia, quando no Outono passado a percentagem era de 65%.
No que concerne à imagem que os portugueses têm da UE, apenas 45% responderam de forma positiva, quando no Outono eram 50%.
A nível dos 25, a imagem positiva da UE evoluiu 6 pontos, passando dos 44 para os 50%.

sexta-feira, julho 07, 2006

Juiz autoriza adoção a casal de lésbicas no Sul l
Uma decisão do juiz José Antônio Daltoé Cezar, da 2ª Vara da Infância e Juventude de Porto Alegre, permitiu a adoção de uma criança por duas parceiras homossexuais que mantêm relação estável. De acordo com O Estado de S. Paulo, ele determinou o cancelamento do registro dos pais biológicos e a inscrição de uma nova filiação, com o nome das mulheres, sem menção às palavras pai e mãe.

Sexta-feira, 7 de julho de 2006














Restos de Sodoma...

quinta-feira, julho 06, 2006

Esta página é apresentada corretamente com os browsers:






Netscape


sábado, julho 01, 2006



Notre Dame de Paris

vista a partir da Rive Gauche