terça-feira, janeiro 23, 2007

Certa vez, passando de automóvel pelo Marais – bairro de Paris que sobreviveu às reformas executadas sob o comando do arquiteto Hausmann, em fins do século XIX – tive um sobressalto de encantamento. Um castelo medieval em pleno centro da Cidade Luz!...

Voltei pouco tempo depois, entendendo então porque, morando lá havia mais de ano e frequentando aquela região da cidade, não havia ainda visto aquela maravilha. No espaço que medeia entre o Sena e o Hôtel de Sens – nome desta encantadora miniatura de burgo medieval engastada na Paris (relativamente) moderna, mandado construir pelo bispo de Sens em fins do século XIV para servir como sua residência na capital – encaixaram um prédio absurdo, construção de baixa qualidade medindo 11 x 69 m, cuja razão de ali estar parece ser ocultar o palácio aos que fazem o passeio pelo Sena nos famosos “bateaux mouches”!...Não se explica que tanta coisa tenha sido demolida, salvo o “prédio tabique”, que sonega à maior parte dos visitantes de Paris esta maravilha. Porque tanto medo de que esta relíquia, esta jóia do estilo gótico venha a ser mais conhecida?...Mais do que medo...é ódio.

Ódio revolucionário a tudo que lembre o passado cristão da Filha Primogênita da Igreja, título do qual sempre se orgulhou a doce França. Furor satânico que se manifestou nas várias revoluções por que passou ela, juntamente com as outras nações que constituíram a Cristandade, desde que começou a se desvencilhar do suave jugo da Cruz do Redentor.

Mas com a particular intensidade e virulência que teve este povo ao entrever e explicitar da forma mais clara e radical os princípios subjacentes às várias fases desta apostasia.

Mas, vamos ao Hotel de Sens!

Digo-lhes que, embora magníficas, as fotos não propiciam a sensação de admiração e aconchego que de mim se apoderou ao transpor-lhe as portas multiseculares...

Embora a atual utilização deste palácio (museu de não sei que tecnologia...) evidencie mais uma vez o desejo de sabotar o maravilhamento que ele deve causar em quem não matou a própria alma, é preciso nele entrar para ter-se uma noção viva da grandeza acolhedora da Cristandade medieval!
Mas, fotos do interior não encontrei...
Fica aqui o convite a quem visite Paris para tirar essas fotos...que eu mesmo gostaria de aqui publicar. En attendant, voilà l’Hôtel de Sens:





As coordenadas do Hôtel, para quem utiliza o Google Earth:
48º 51' 12.57"N - 2° 21' 32.07" E

Acusados de queimar família
em Bragança Paulista se calam
em interrogatório


Comentários

Luiz Carlos Siqueira Campos

(Professor) - CURITIBA, PR - 23/01/2007 - 22:29

Realmente, um monstro não tem o que dizer quando não pode negar a autoria da monstruosidade.
Mas a sociedade, pode também ficar calada sem perder o senso moral? Sem perder a face, deixando cair num esquecimento cúmplice o que deveria ser o ponto de partida para uma indignação capaz de quebrar a letargia que nos inocula uma ação subliminal levada a cabo sobretudo pela Mídia?... Como abordará ela o caso?
Gostaria de saber também quantos ministros de Deus utilizaram este exemplo tenebroso para alertar os fiéis sobre o potencial sinistro que há na natureza humana (somos da mesma massa que esses celerados...) e até onde se pode chegar quando se dá livre curso aos instintos desregrados.
Quem diria que de um povo “coração”, carnavalesco, que dizem ser o nosso, poderiam sair criaturas tais, desprovidas do menor resquício de humanidade?
Se respostas lhe interessam, leia “Revolução e Contra-revolução”, do grande e esquecido Plínio Corrêa de Oliveira.

segunda-feira, janeiro 22, 2007

Eleição de Alagoas coloca
urna eletrônica sob suspeita


Comentários

Luiz Carlos Siqueira Campos (Professor) - CURITIBA, PR - 22/01/2007 - 10:35

Finalmente, viram o evidente!... Mas foi só em Alagoas que as urnas funcionaram “indevidamente” e de modo “inesperado” (para quem acredita nesta farsa)? Qual é a legitimidade de Lula, eleito e reeleito pela urna eletrônica? Da mesma forma como o foi o companheiro Chavez... Mas onde estão os “caras pintadas”, a exigir o impeachment que, se não for proposto pela “oposição”, deixará a “democracia” brasileira de cara ainda mais suja? E a Mídia, “paladina” da liberdade de expressão? O que acontece, que ela não viu, nada ouviu e não diz coisa alguma a respeito de um seríssimo questionamento da própria pedra fundamental da democracia, as eleições?... Qual é a “instância moral” ainda viva, à qual nós possamos confiar nossas preocupações? Aliás, quem poderá manter a ordem social se, deflagrada a guerra EUA x Iran, suas conseqüências caóticas chegarem até o Brasil? Que Nossa Senhora Aparecida nos ajude!





sexta-feira, janeiro 12, 2007


Não se sabe ainda se o mais brilhante cometa
traz perigo para a Terra


No horizonte da Terra apareceu alguns dias atrás um cometa que pode ser o mais brilhante dos últimos trinta anos. Ele é seis vezes mais brilhante que o cometa Hale-Bopp, que "visitou" a Terra em 1997, e cem vezes mais claro que o cometa Halley, "anunciado" ao nosso planeta no ano de 1986.
O viajante celeste foi descoberto em 7 de agosto de 2006 unicamente pelo bem sucedido em procura de tais objetos cósmicos, astrônomo australiano Robert
McNaught, por conta do qual já o foram 30 objetos desconhecidos anteriores.
No momento da descoberta do cometa, que entrou no catálogo sob a muito prosaica denominação S/2006 R1, ele parecia muito modesto - ponto difuso, que de forma alguma se poderia enxergar a olho nu. Mas, aproximando-se do Sol, ele transformou-se - "dotou-se" de belíssima cauda e brilhou intensamente.
No máximo de seu brilho, o cometa será capaz de ofuscar Venus, e mesmo rivalizar com a lua. Especialistas se interrogam como isto se manifestará na conduta do cometa e quais processos começarão no seu núcleo.
O cometa de MacNot começou a se mover em direção à Terra já há sete anos . Segundo se espera, nos próximos dias ele se aproximará à mínima distância do Sol - 25.4 milhões de quilômetros, o que é, por exemplo, duas vezes menor do que deste se distancia Mercúrio.
Observações dele serão feitas pelo aparelho cósmico americano SOHO, capaz de transmitir à terra fotografias incomparáveis.
Desde já, astrônomos amadores de todo mundo, impressionados pelo incrível espetáculo, comunicam que o cometa é visível através de aberturas nas nuvens a olho nu. No hemisfério norte ele foi visto esplendidamente antes do nascer e depois do pôr do sol.
Depois de 12 de janeiro, se poderá ver o cometa a partir do hemisfério sul.
No observatório astrofísico de Ussuri (Vladivostok) comunicaram que então seu brilho pode atingir o segundo grau de grandeza.
Além disto, segundo as palavras do astrônomo da NASA Tony Phillips, desde já o cometa é o mais brilhante observado nos últimos trinta anos -ele é seis vezes mais brilhante que o cometa Hale-Bopp, que "visitou" a Terra em 1997, e cem vezes mais claro que o cometa Halley, "anunciado" ao nosso planeta no ano de 1986.
Segundo disse, o novo cometa se apresentará como belíssimo espetáculo no hemisfério sul ao longo de semanas e, pode ser, meses. Pode se tornar o cometa mais brilhante de toda história.
Se o cometa trará perigo para a Terra, por enquanto não é claro. Sabe-se que a massa dos cometas é ínfima - cerca de um bilhão de vezes menor que a da Terra ,e a densidade da substância de sua cauda, próxima de zero.
Os planetas não influenciam de nenhuma maneira no sistema solar mas o choque de um grande cometa com um planeta pode provocar consequências de grandes proporções na atmosfera e na magnetosfera do planeta.
Exemplo bem sucedido de observação de alta qualidade foi a do choque de restos do cometa Schumacher-Levy-9 com Júpiter em julho de 1994.
Cabe chamar atenção que no ano passado (2006) foi já notada a aparição no firmamento do cometa "esmeralda" C/2006 M4 (SWAN), cujo verde da cauda foi determinado pela alta concentração nele do tóxico gás cianídrico.
Assim, o perigo para a população da Terra, relacionado com a aproximação de cometas incomuns, é inteiramente verossímil e não sem fundamento.
Desde a mais remota antiguidade se considerava que a passagem de cometas anuncia toda espécie de cataclisma, guerra e infelicidade.

quarta-feira, janeiro 03, 2007

No centro do Rio de Janeiro passageiro de ônibus baleou dois baderneiros

“Rio de Janeiro, 3 de janeiro – RIA NOVOSTI,

NIKOLAI BENEDIKTOV

No centro do Rio de Janeiro um passageiro de ônibus baleou dois baderneiros. Conforme informa o jornal Globo, isto ocorreu na terça-feira depois que quatro jovens, bastante embriagados na passagem do ano, quebraram dois vidros e depois une deles começou a ameaçar os passageiros que incendiaria o ônibus.

Segundo relato do motorista, então levantou-se de seu assento um desconhecido, apontou uma pistola e com as palavras “Só não este onde eu estou indo!” abateu dois jovens desordeiros. Os outros dois conseguiram escapar pelo vidro quebrado.

Quando o ônibus se aproximava de uma delegacia de polícia o “certeiro atirador” tranquilamente colocou nos ombros a mochila, e como se não tivesse havido nada, saiu do ônibus e desapareceu em direção desconhecida. Nenhum passageiro tentou sequer detê-lo.”

E a noticia continua relatando a situação que já conhecemos. Pergunto se alguém mais teve conhecimento deste fato, pois procurei referência a ele no Globo Online de hoje, sem sucesso.
De qualquer forma, se foi noticiado, parece ter sido apenas no local, o Rio.
O que evidencia à saciedade a sonegação que faz a Mídia de tudo que possa ilustrar o fato de que só a legitima defesa exercida com meios à altura da ameaça - armas de fogo! - portadas quotidianamente por pessoas aptas e idôneas, pode constituir uma barreira à maré montante da criminalidade, que preludia o desaparecimento do Brasil num caos generalizado.

Comissão da Câmara aprova projeto que prevê

adoção por casais homossexuais

Comentários

Luiz Carlos Siqueira Campos (Professor) - CURITIBA, PR - 03/01/2007 - 10:09

Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade!...
Ainda presente em muitas memórias, a cena comovente do Presépio é o marco inicial da Cristandade. O onipotente Criador do Céu e da terra quis fazer-se homem, como nós outros, nascendo numa família.
Embora sublime – como mãe, a sempre Virgem Maria...como pai, o próprio Espírito Santo, tendo como representante visível José que, se não fosse a ocupação romana, seria rei de Israel – absolutamente incomparável... era entretanto uma família!
Assim também, o primeiro milagre público, oficial, do Salvador, Ele o fez a rogos de sua Mãe, na festa de constituição de uma família, nas bodas de Caná.
A família aparece assim no início da formação da Cristandade, como seu elemento inicial, fundamental, de cuja santidade depende a sanidade sociedade que dela decorre.
Como comentar aqui a deputada Teté?...No quadro luminoso do nascimento do Messias havia também sombras: os apostáticos fariseus, Herodes que procuraria matá-Lo...