sábado, maio 31, 2008

Le Figaro Magazine - 31 de maio de 2008


A igreja que se vê ainda intacta é católica mas,
muito felizmente, ela estava sem uso.
Este jovem casal da província chinesa de Sichuan
não foi para lá senão para tirar fotos, em companhia
de seis outros recém-casados e de seus cortejos de convidados.
Ou seja, mais de uma centena de pessoas no total, das quais
nem uma só foi seriamente ferida.
NR: Por fotografias publicadas em outros órgãos
da imprensa mundial, vê-se que os participantes estavam
dentro da igreja no momento em que começou o terremoto,
ao qual, se bem que com desmoronamento do teto,
o edifício da
igreja resistiu milagrosamente.

sexta-feira, maio 30, 2008

Quinta-feira, 29 de maio de 2008

Senado aprova anistia geral
a quem tem arma sem registro


O Senado aprovou nesta quarta-feira (28/5) a Medida Provisória 417, que concede anistia geral para quem tem armas de fogo sem registro. A medida vai na contramão do Estatuto do Desarmamento (que data de 2003 e procura controlar a posse de armas no país). Pelo texto, qualquer pessoa vai poder registrar uma arma, sem pagar nada nem apresentar certidões, até o dia 31 de dezembro. O texto segue para sanção do presidente Lula, conforme informa O Estado de S. Paulo .

Comentários

Luiz Carlos Siqueira Campos
(Professor) - CURITIBA, PR - 29/05/2008 - 17:01

“Na contra-mão” está o iníquo e inócuo Estatuto do Desarmamento!
Fruto de um democratissíssimo “acordo de bastidores” entre lideranças partidárias - informação (conformada) de um site da época, “Legítima Defesa” - sua aprovação no Senado mereceu um elogio enigmático de uma figura recente (e felizmente) desaparecida, em termos do teor “não vai resolver nada, mas fizemos nosso dever”.
E o citado “acordo” resistiu até mesmo à cabal demonstração plebiscitária de que o povo brasileiro ( fonte do poder, na mitologia em vigor) via na capacidade de defender-se eficazmente um direito inalienável.
Pois a coerente e corajosa proposta do deputado gaúcho Collares (revogação pura e simples do Estatuto) foi tranquilamente ignorada.
A julgar por esta anistia, parece que o Congresso começa a compreender que sua sobrevivência política (a fisiológica está assegurada) depende de colocar-se no mesmo diapasão, situar-se psicologicamente no mesmo país em que (sobre)vivem os que o elegeram.

sexta-feira, maio 16, 2008

terça-feira, maio 13, 2008

quarta-feira, maio 07, 2008



Justiça absolve fazendeiro
por morte de Dorothy Stang


Comentários

Luiz Carlos Siqueira Campos CURITIBA, PR - 07/05/2008 - 08:58

Profundamente lamentável...O crime, com ou sem mandante. Mas sobretudo as circunstâncias que fazem deste caso, não uma ocorrência fortuita, como um crime passional ou latrocínio, mas um exemplo do que certamente se repetirá por estas terras incendiadas pela “Teologia da Libertação”.
Assassinatos de freira, de religiosos, há 43 anos – o Concílio Vaticano II começou sua devastação em 1965 – eram coisa raríssima. A grande maioria deles entendiam ser sua vocação a formação moral, religiosa, do rebanho a eles confiado, ou daquele que era arrancado ao estado de selvageria e do paganismo nas terras de missão.
Com a transformação do missionário em conscientizador, em agitador, não mais pregando aos poderosos a caridade e a mansidão, nem aos pequenos o esforço para a melhoria de suas condições dentro do respeito aos poderes e direitos legítimos, vemos os problemas saírem das vias de solução pacífica para se tornarem pretexto para confrontação, para luta de classes. Pobre Brasil...

______________________________________________________________

O site Plinio Corrêa de Oliveira.info dispõe de vasto repertório do publicado pelo maior conhecedor e mais temível adversário da "fumaça de satanás" que impregnou a Santa Igreja Católica a partir da aplicação das doutrinas subjacentes às diretrizes pretensamente pastorais do Concílio Vaticano II.

______________________________________________

segunda-feira, maio 05, 2008

A Rússia se prepara para uma guerra nuclear?

Maquete do enorme complexo de bunkers no subsolo de Moscou, construído para abrigar a população da capital da extinta União Soviética em caso de guerra nuclear.
Caído no esquecimento e no abandono durante a euforia pacifista inaugurada pela "perestroika" do semi-extinto Gorbachev, começou atrair a atenção das jovens gerações de moscovitas, sendo utilizado para vários tipos de eventos, sem relação aparente com suas finalidades precípuas.
Já noticiei um deles em matéria publicada neste blog, levantando a hipótese de fazer parte de uma inteligente manobra para familiarizar os russos com os meios de se salvação em caso de uma guerra nuclear a ser deflagrada inesperadamente.
___________________________

O evento aqui noticiado é relativo a uma reunião de empresas operando em atividades turísticas.
Outro fato que também se poderia colocar na perpectiva de uma manobra astuta para preparar o povo para o anúncio repentino de um ataque nuclear, sem alertar previamente o país alvo, é o fato amplamente noticiado dos participantes de uma seita que se refugiaram num túnel por temer o fim do mundo.


É sabido, por parte dos que estudam as condições de sucesso numa guerra atômica, que o tempo de reação a um ataque inesperado, por menor que seja - quer dizer, por maior que seja o gráu de preparação da nação atacada - é longo demais para que a retaliação seja plenamente eficaz.
Além das destruições produzidas, há o fenômeno chamado "tempestade eletromagnética", desencadeado pela emissão de quantidades descomunais de particulas magnéticamente carregadas pelas deflagrações nucleares nos céus do país atacado.
Supõe-se que esse furacão eletromagnético perturbe severamente os sistemas de navegação dos mísseis ou aviões que participem de uma represália, frustrando-a e possibilitando uma nova onda de mísseis da parte do país que teve a iniciativa do ataque.
Como nos filmes de far-west, ganhará quem atirar - certairamente...- por primeiro.

domingo, maio 04, 2008

TJ nega habeas corpus a padre acusado
de violentar meninas

http://ultimainstancia.uol.com.br/noticia/50522.shtml

Comentários

Luiz Carlos Siqueira Campos
CURITIBA, PR - 03/05/2008 - 17:28
Não poucas vezes tenho sido visto nestas páginas a defender, contra ventos e marés, a Santa Igreja Católica. Não causará estranheza que o faça ainda uma vez...aplaudindo a severidade desta decisão judicial contra um membro dela deteriorado, culpado desse crime hediondérrimo.

Tanto mais que, da parte dos superiores deste sacerdote indigno, que o colocaram (e ao que parece, mantém) em cargo de importância, não se deve esperar outra coisa além justificativas edulcoradas (repulsivas...), a pedir compreensão para as (não deve ser a primeira) “fraquezas” do irmão.
Não sei se esta decisão será mantida, se haverá julgamento e se este membro podre da “corporação” (falo do clero, não da Igreja) que pôs e mantém no poder o presidente da República, realmente receberá a punição exemplar que merece.
Se esse sacerdote não foi exemplar pela virtude, que o seja ao menos pelo castigo...
Mas a única, a verdadeira solução é que, por intercessão de Maria Santíssima, Deus restaure Sua Igreja.



sexta-feira, maio 02, 2008

Em Goiás, pai é condenado por aborto de filha

Comentários

Luiz Carlos Siqueira Campos
CURITIBA, PR - 02/05/2008 - 17:21

Parabéns à Justiça de Goiás! Mesmo para um juiz, é preciso muita coragem para ousar enfrentar a onda universal orquestrada pela Mídia Global .
Falo desta verdadeira inquisição - não oficial mas cada vez mais intolerante e assustadora - contra tudo o que nos resta de respeito à vida e de dignidade humana,

frutos indiscutíveis da Civilização Cristã.
Justa a condenação!
Se o nascituro, o feto, é uma vida humana incipiente mas plenamente capaz,
se encontrar condições no corpo que a gerou, de chegar ao seu pleno desenvolvimento por seus próprios meios, elimina-la caracteriza homicídio.
E só numa sociedade incoerente, decadente e hipócrita como a nossa
(falo do Ocidente em geral) podem ser aceitas as “justificativas” apresentadas pelos abortistas. E se aborto é homicídio, punição para todos os participantes!
Casos recentes – Isabella, o pai-monstro estuprador da Austria, etc. - estão pondo nossa sociedade diante do mistério do Mal.
Cabe à Justiça honrar seu nome: fazendo justiça!

quinta-feira, maio 01, 2008

Para PGR, demarcação da Raposa Serra do Sol é regular

http://ultimainstancia.uol.com.br/noticia/50391.shtml

Comentários

Utopismo irrealista, ausência total de bom senso , traição cínica?
Diante deste “arrazoado” como de tantos outros que nos são prodigados por uma Mídia à qual caberiam as mesmas perguntas, fica-se numa perplexidade letal...Mortal, porque nos deixando na indecisão, fica livre o campo para os beneficiários desta guerra psicológica contra nosso povo.
Quem são eles?...No caso da Revolução Francesa, de seus mitos e imposturas quase tudo foi varrido por historiadores conscienciosos e objetivos, descomprometidos com o “sistema” que a produziu .
Aqui, a história se repetirá, e antes mesmo do Juízo Final apontará as figuras-chave desta conspiração contra o que resta da Terra de Santa Cruz.
Mas quanto a nós...o que nos resta , o que devemos fazer?...Resistir, com todos os meios eficazes para que nossa terra não seja destruída, entregue covardemente sob pretextos absurdos.
Embora pela idade esteja legalmente eximido de defender minha nação de armas na mão, moralmente, considero-me convocado.